Bateria do seu veículo é como o seu coração: sem ele, seu veículo não tem o poder de iniciar, mover ou fazer qualquer outra coisa. Portanto, é importante entender pelo menos um pouco sobre sua bateria e saber os sinais mais comuns que precisam ser substituídos.
A bateria típica, em veículos fabricados em 1952 e mais tarde, é uma bateria de “célula húmida”, um cubo de plástico contendo ácido sulfúrico e chumbo, com dois terminais saindo do topo ou do lado. Este breve guia deve ser confiável a menos que você tenha uma bateria de reposição com necessidades especiais, como uma bateria de célula seca, ou um híbrido como um Prius.
Em nossa experiência de nossos mecânicos, uma coisa que prendemos é que uma bateria velha ou os cabos soltos da bateria podem causar problemas realmente grandes que o fazem parecer que algo complicado é errado com seu veículo. Mesmo mecânicos experientes são às vezes confundidos por um problema simples com uma bateria após sua prima, até que eles percebem que descartou todos os outros problemas potenciais (e, em seguida, alguns!). Esse é um daqueles “d’oh!” Momentos, quando você perceber que você poderia ter guardado-se uma hora de diagnóstico e tempo de reparação, apenas verificando a bateria e seus cabos.
Se, por outro lado, é óbvio que sua bateria está morta e só precisa de um salto, aqui está o que fazer.
Como Fazer sua bateria do carro Funcionar em dez passos
- Estacionar o carro com uma bateria em funcionamento para que sua frente é tão perto de frente do seu carro (apontando um para o outro). Deixe pelo menos 18 polegadas de espaço entre e nunca deixe os carros tocarem.
- Para transmissões manuais, coloque o carro em ponto morto. Para transmissões automáticas, coloque o carro no parque. Desligue os motores, retire as chaves e coloque o freio de estacionamento em cada carro.
- Coloque seus cabos de jumper. Certifique-se de que nenhuma das braçadeiras metálicas se toque. Observe que cada conjunto de grampos tem um grampo vermelho e um grampo preto.
- Abra ambos os capuzes do carro. Localize as baterias e os terminais da bateria. Os terminais são geralmente cobertos de vermelho ou preto, com um sinal de + ou – no topo. Certifique-se de que você pode identificar qual é positivo e qual é negativo.
- Fixe o grampo de cabo vermelho ao terminal de bateria positivo (+) da bateria descarregada. Verifique se há uma conexão sólida com o terminal.
- Em seguida, prenda o outro grampo de cabo vermelho ao terminal positivo (+) da bateria do veículo em funcionamento.
- Agora ligue o grampo de cabo preto ao terminal negativo (-) da bateria da bateria de trabalho.
- Não ligar o alicate de final de cabo preto para a bateria descarregada. Em vez disso, prenda esse grampo a uma parte metálica não pintada do carro, como uma porca limpa no bloco do motor. Isso ajudará a garantir um salto seguro.
- Inicie o funcionamento do motor do carro. Espere um minuto ou dois e tente ligar o carro com a bateria descarregada. Às vezes, ajuda a rev motor do carro em funcionamento um pouco. Uma vez que ambos os carros são iniciados, deixá-los em execução por alguns minutos.
- Para desconectar os cabos jumper, comece com os grampos de cabo preto. Não deixe que eles toquem enquanto qualquer parte dos cabos ainda está presa a um carro.
Cinco sinais de aviso sua bateria está morta ou morrendo
- Seu motor gira, mas não começa.
- Sem manivela, sem arranque, sem luzes!
- Um dia começa bem, então no dia seguinte não.
- O arranque a frio é um trabalho árduo.
- Já saltou muito.
Cada um destes cenários será discutido detalhadamente abaixo.
1. Manivelas do motor, mas não começa
Se o seu motor de manivelas não vira quando você virar a chave, mas não vai começar, eu digo que o mais provável culpado é a sua bateria. Pode ser o seu motor de arranque, pode ser outra coisa, mas 94% do tempo, é realmente a sua bateria, mesmo se o carro é cuidado o bastante vigorosamente. Mesmo se um amperímetro (dispositivo de medição de corrente) diz que a bateria é boa, ainda pode ser alguns volts tímido do que seu veículo precisa para executar com eficiência.
Quando você encontrar-se com um carro que não vai manivela difícil o suficiente para começar, você vai querer usar cabos de jumper ou uma caixa de arranque para começar a correr novamente.
Uma vez que seu carro está funcionando novamente, desconecte o cabo, em seguida, deixe seu motor funcionar por 30 minutos para que seu alternador pode carregar a bateria novamente.
Depois dessa meia hora, quando você for parado em casa ou em um lugar seguro, faça um pequeno teste. Depois de desligar o motor, aguarde pelo menos um minuto e volte a ligá-lo. Aguarde mais um minuto e comece outra ou duas vezes, para se certificar de que você não vai ficar preso no posto de gasolina ou onde quer que vá em seguida.
Neste ponto, a maioria das baterias terão carregado-se a partir do funcionamento do alternador e ficar bem por um dia ou dois. Não tome esse tempo para concedido. Use-o para caçar uma nova bateria e substituir o antigo ANTES de você acabar preso no meio do nada.
2. Nenhuma manivela, sem início, sem luzes
Esta situação é bastante simples de diagnosticar, e é uma indicação ainda mais forte de que a bateria está com defeito. A bateria alimenta todos os acessórios e luzes do carro, especialmente quando o alternador não está funcionando. Então, se o seu carro apenas parece estar completamente desprovido de todos os sinais de vida, então a sua bateria é a primeira coisa que você deve estar olhando.
E esteja ciente que nesta situação, onde seu veículo não tem mesmo o suco para trabalhar as luzes ou virar sobre o motor, poderia ser um problema da combinação que envolve seu alternador estava bem.
Se o carro não ligar ou começar, mas os faróis funcionam, isso pode indicar algum problema mais interessante, talvez o motor de arranque ou um problema mecânico.
3. Um dia começa bem, no dia seguinte não
Se começar é um problema intermitente para você, é um sinal de que:
1) os terminais da bateria estão soltos, quebrados, corroídos ou calcificados
2) você tem um desenho parasítico (seu poder está sendo drenado por algum aparelho que está ligado quando é suposto ou por algum fio que está tocando algo que não deveria).
- Confira os cabos da bateria primeiro, como eles são geralmente o principal suspeito e são mais fáceis de verificar-se.
- Certifique-se de que os cabos encaixam firmemente e firmemente nos postes da bateria. Não deve ser zero, jogar neles. Você não deve ser capaz de mesmo uma polegada quando eles estão apertados. Certifique-se também de que os cabos que vão para os terminais não estão desgastados ou caindo aos pedaços; Se estiverem, substitua-os o mais rapidamente possível.
4. Arranque a frio é trabalho duro
Se você olhar para a sua bateria, em algum lugar sobre ela você deve encontrar um rótulo indicando um número para “Amperes”. Esses amplificadores são responsáveis por dar o seu motor energia suficiente para começar a primeira vez do dia, geralmente referido como ” Arranque a frio “.
Assim, não é surpreendente que um sinal precoce de que sua bateria está ficando sem vida – um sinal que a maioria das pessoas sentem – é que você está regularmente colocando energia extra no início do veículo. Você sabe do que eu estou falando. Você entra em seu carro, você bateu no pedal do gás, você gira a chave algumas vezes, e tudo que você começa para os primeiros minutos é lotes de rotações fracas do motor. Depois que você decidiu que o carro vai fazer você tarde para o trabalho, de repente começa e sustenta um ocioso.
Agora, o que quero dizer com “regularmente” é ter que fazer isso mais de três vezes por semana. Isso seria um sinal de que sua bateria está dando aviso e se preparando para se aposentar.
Mas tenha em mente que, se estiver realmente frio, é bastante normal para o seu veículo pendure para trás e começar apenas com dificuldade. Não só é o gás difícil de vaporizar e óleo pegajosos quando está frio, mas as baterias colocam para fora apenas metade do seu poder normal quando a temperatura é de 0 o F (e apenas um terço do seu poder quando é 32 o F). Portanto, no frio você pode ter que ser paciente. Mas se seu carro não voltar a uma manivela “fria” confiável quando o tempo aquecer, você vai querer obter uma bateria nova nos próximos três meses.
Uma mais possibilidade e notar é que sua bateria era nunca grande bastante para seu veículo no primeiro lugar. Mesmo um mecânico bem-temperado começou a bateria errada para um veículo específico, causando uma investigação de perseguição selvagem-ganso de um misterioso problema de partida.
5. Você Tentou fazer a Troca de Energia
Eu tenho uma simples regra que eu sigo quando se trata de ter que trocar sua bateria. Não importa por que razão você tinha que fazê-lo – a bateria estava velha, ou talvez o motor de arranque, bomba de combustível, ou alternador eram ruins, ou talvez você deixou seus faróis acesos ou sua porta entreaberta toda a noite, ou você ficou sem gasolina Regra é esta:
Se você tem que trocar energia do seu veículo mais de três vezes em uma única semana, é hora de substituir a bateria.
Mesmo uma bateria bastante nova pode se transformar em um fracasso muito rapidamente se ele foi saltado mais de três vezes em uma semana. Usando uma caixa de salto ou cabos jumper é difícil em sua bateria. Eles trabalham por figurativamente “chocante” de volta à vida.
Quanto tempo dura uma bateria?
- Baterias normalmente têm uma expectativa de vida máximo de dois ou três anos, mesmo que os fabricantes dizem que vai durar cinco anos ou mais. Se alguém vende um modelo de “super longa vida”, mantenha seu recibo e obtenha uma garantia. Especialmente se você usar sua bateria para um monte de acessórios (outras coisas além de iniciar seu carro) é improvável que durar tanto tempo como prometido.
- Idealmente, você deve substituir a bateria a cada dois anos e meio ou so- antes você tem problemas.
- Outras coisas podem afetar sua vida útil, uma vez que uma bateria depende de outras partes para fazer o que faz. Ele precisa de ajuda de seu alternador, o solenóide, os terminais da bateria (que precisam ser limpos e livre de corrosão), e seus próprios cabos (que precisam estar intactos). Embora como eu argumentar abaixo, o problema é muitas vezes apenas idade, eu vou admitir que pode ser outra coisa.
- A idade de uma bateria, mesmo se não mostrar quaisquer sinais óbvios de ser velho, pode afetar seu veículo de maneiras negativas que lentamente irá adicionar até uma conta de reparação grande. É por isso que eu recomendo substituí-lo antes de ter problemas com ele.
- Sua bateria comum não funciona tão bem em climas extremamente frios, o que pode ser a razão pela qual você tem que bombear o gás, ou girar a chave para trás para preparar a bomba de combustível, ou fazer um pouco de dança para começar o caminhão ou carro começou em frio Manhãs
Quando você vai substituir sua bateria?
Estou feliz que você tenha tomado o tempo para ler todo o caminho através deste artigo e começaram a considerar quando substituir a bateria. Abaixo, eu tenho alguns conselhos de quando substituir a bateria ?
Eu substituirei minha bateria velha …
Método 1: Usar um multímetro
A maneira mais rápida e mais eficiente de encontrar o seu problema na bateria é a utilização de um multímetro . Mesmo o diagnosticador mais inexperiente pode fazer este teste em minutos para descobrir se você tem um empate. Apenas certifique-se que o veículo está desligado, o terminal negativo da bateria do carro é desconectado, e as portas do carro são fechadas e outros acessórios desligados. Ajuste o multímetro para 10 amperes de corrente contínua, toque no cabo positivo ao cabo negativo da bateria desligada e toque no fio de terra no borne negativo da bateria. Se o medidor mostrar qualquer coisa acima de 50 miliampères, você tem um problema. Entre em contato com Oficina Mecânica Prochaskar , temos unidades automotivas Pinheiros, Pompeia e Moema.
Método 2: Usar um verificador de fusível
Em um veículo anterior a 1985, você pode usar uma pequena sonda chamada de um verificador de fusíveis para procurar problemas. Não é tão preciso como um multímetro, mas vai funcionar tão bem em descobrir o que ainda está ligado quando seu carro deve ser desligado. Este método também pode funcionar em veículos mais novos se você não tiver acesso a um multímetro. Para usar este método, basta certificar-se de que o carro está desligado, os pinos da porta são todos mantidos na posição “fechado”, e seu cabo de bateria negativo é desconectado.
Testador de fusíveis
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