Embreagem do carro: Princípios e custos de troca – Oficina Mecânica Prochaskar

A embreagem é uma das partes mais vitais do seu carro . Quando ele finalmente pára de funcionar corretamente, porém, pode tornar o carro difícil ou impossível de conduzir! Se você quiser saber como a embreagem funciona, o que a torna tão importante e como você pode ajustá-la, simplesmente continue lendo esse artigo. Nós também cobriremos o custo médio de troca da embreagem em detalhes que pode ser executado.

O trabalho da embreagem é ligar o motor do seu carro à sua transmissão. Desde que seu motor está sempre funcionando, mesmo quando suas rodas não estão girando, sua embreagem tem que poder unir e separar. Enquanto as transmissões automáticas têm muito mais embreagens, eles ainda têm as mesmas peças básicas fazendo o mesmo trabalho básico.

O que é uma embreagem

Imagem de embreagem de carro
embreagem-carro

A embreagem se conecta ao seu motor através do motor do volante. Quando a embreagem está engatada (ou seja, sem pressão sobre o pedal da embreagem) o disco de embreagem é forçado contra o volante por poderosas molas. O atrito entre as duas partes forma uma ligação sólida e o movimento do motor é transmitido para a transmissão. Pressionando o pedal de embreagem faz com que as molas segurando o disco de embreagem contra o volante para relaxar. Sem ser mantido no lugar, o disco de embreagem perde contato e pára de girar, quebrando a ligação.

Vida útil normal da embreagem

Como a maioria das peças do seu carro, a embreagem é projetada para durabilidade máxima. No entanto, o atrito entre a placa de embreagem e o volante desgastará a placa ao longo do tempo. Se o trem de força é submetido a estirpes pesadas em uma base regular, (por exemplo, em um caminhão que lança cargas pesadas) a embreagem pode desgastar-se em tão pouco quanto 35.000 kms Praticamente todas as embreagens devem ser boas para pelo menos 50.000 kms em operação normal. Carros mais novos funcionam ainda melhor, e embreagens que são boas para 80.000 ou mesmo 100.000 kms são relativamente comuns hoje. Consulte o manual do proprietário para encontrar recomendações do fabricante sobre a vida útil da embreagem.

Trocando embreagem

Enquanto uma substituição de embreagem está dentro do âmbito de uma casa de reparação para um proprietário de carro experiente, é um dos trabalhos de reparação de automóveis mais complexos que podem ser feitos em casa. Se você pretende substituir sua própria embreagem, você precisará remover o eixo de acionamento e desmontar a transmissão para chegar a ele. Em muitos modelos de carro, o apoio do motor com uma talha pode ser necessária. Se este trabalho soa como ele cai fora de sua zona de conforto, você deve definitivamente deixar um profissional lidar com sua embreagem substituição.

 

Ajustando seu próprio pedal de embreagem

Há um pedaço simples de trabalho de embreagem que praticamente todos os pilotos podem lidar . Isto está ajustando o jogo no pedal da embreagem. Isto é frequentemente necessário porque as tolerâncias dentro do sistema de embreagem mudam à medida que o disco se desgasta. Alguns carros ainda apresentam um ajuste de embreagem automática, normalmente usado puxando a embreagem para cima longe do chão e, em seguida, deixá-lo cair para trás. A localização e o design exatos do ajuste da embreagem variam de modelo para modelo. É mais freqüentemente localizado atrás do pedal de embreagem propriamente dito. Alguns fabricantes localizam o ajuste da embreagem por baixo do capô, do outro lado da parede de incêndio.

A característica que você está ajustando é exatamente onde o pedal de embreagem engata o mecanismo de embreagem. (Muitos carros também podem ajustar a altura física ea distância de viagem da embreagem.) A haste de embreagem é normalmente protegida por uma porca de travamento para evitar acidentalmente alterar o ponto de engate. Uma vez que este é removido, a haste pode ser girada para aumentar ou diminuir sua distância do pedal da embreagem. Uma distância maior irá traduzir-se num engate posterior da embraiagem, enquanto uma curta distância se acelera quando o pedal é pressionado.

Ajustar a embreagem é uma questão bastante subjetiva. Preste muita atenção ao comportamento de sua embreagem depois de ajustá-lo; Você precisa ouvir e sentir para qualquer indicação de que sua embreagem não é totalmente desengatando. Isso pode causar moagem quando você mudar de marcha ou até mesmo bloquear a transmissão em ponto morto! Se sua embreagem não está dando respostas suaves e confiáveis, visite uma de nossas unidades para que um de nossos mecânicos possa te ajudar.

 

Embreagem Automotiva realize a troca em nossa Oficina Mecânica Pompéia, Pinheiros, Moema.

1 comment

  1. Qual o valor para troca do kit embreagem gol g5, peça nova e mao de obra ?

Write a Reply or Comment