Controle de Tração do Carro como Manter a Segurança – Oficina Mecânica Prochaskar SP

Saber como manter o melhor controle sobre seu veículo em condições de estrada escorregadias e úmidas é um aspecto importante da segurança do carro . A melhor maneira de  travar e até mesmo acelerar nessas condições, é para você ativar corretamente o ABS do seu veículo, ou sistema de controle de tração. Você deve saber certos fatos sobre estes sistemas que lhe permitirão manter a tração segura necessária para conduzir em condições de estrada desfavoráveis:

Dica 1 – Manutenção de pneus

Manter os pneus dos seus veículos em boas condições é necessário se você quiser que seu carro  mantenha  controle sobre a estrada enquanto você está dirigindo. Verifique a pressão dos pneus em seu veículo com freqüência. Além disso, verifique  se há desgaste em seus pneus que podem ter causado a tornar-se calvo, ou suave. Esta condição é certo para reduzir a capacidade de agarrar pneus do seu veículo. Se eles são muito lisos e desgastados, então é hora de você obter pneus novos. Além disso, manter seus pneus equilibrados e alinhados lhe dará melhor controle de seu carro em condições de estrada escorregadias ou molhadas.

Dica 2 – Freios antibloqueio (ABS) Condição

O sistema de travagem antibloqueio (ABS) é considerado pelos especialistas do veículo como o melhor mecanismo de controlo do seu veículo. O sistema ABS do seu veículo é projetado para impedir que as rodas fiquem bloqueadas quando seus freios são aplicados. Geralmente, as rodas travam quando o motorista do veículo entra em pânico ou aplica demasiada pressão de freio. A razão por que isso pode ser perigoso é que quando você freia em  gera um pânico e as rodas bloqueiam,  é mais provável que perder o controle de seu veículo. Tendo o seu ABS em boas condições pode impedir que seus freios de bloqueio e você  possa seguir as orientações de travagem adequada. Se não tiver a certeza se o seu veículo possui um sistema ABS, consulte o manual do proprietário ou ligue para o seu revendedor.

Dica 3 – Uso de ABS

A pesquisa mostrou que muitos acidentes ocorreram mesmo com veículos equipados com um sistema de ABS. Saber frear corretamente é importante para que você possa manter o melhor controle de seu veículo. É importante que você saiba que ao frear com o equipamento ABS, você precisa aplicar 100% de pressão nos freios (usando toda a força que você tem), sem bombear os freios do seu veículo.

Se você tiver um carro equipado com ABS, é importante evitar tornar-se confiante demais e confiar demais em seus freios. Em vez disso, você deve sempre permitir uma distância de travagem segura, seguindo outros veículos a uma distância segura. Se usado corretamente, o sistema ABS permitirá que você orientar em torno de um perigo, evitando assim acidentes graves.

Você já se perguntou como você vai saber se o seu sistema ABS está ou não ativado? Se você sentir uma sensação de pulsação durante a frenagem, ou se você ouvir um som chocalhante, estas são indicações de que seu sistema está funcionando corretamente.

Dica 4 – Controle de Tração
O controle de tração é um sistema que impede que as rodas motrizes do seu veículo afrouxem seu aperto na estrada durante a aceleração. Este sistema permite que você com segurança lento seu veículo sem derrapagem ou perder o controle.

Mantenha a segurança do seu carro e a tração com nossas dicas, Oficina Mecânica Prochaskar atendemos

Moema Av. Santo Amaro, 1927 Tel. 3849-1766 | 3849-2116
Pinheiros Av. Brig. Faria Lima, 784 Tel. 3031-4158 | 3034-5209
Pompéia Av. Pompéia, 698 Tel. 3868-2264 | 3803-9247

Write a Reply or Comment