Superaquecimento do motor – Oficina Mecânica Especializada em Pinheiros, Pompéia, Moema

Se seu motor esta apresentando superaquecimento, realizar a troca do motor pode ser uma tarefa desafiadora, e encontrar um motor que corresponda a sua velocidade, torque e requisitos de energia não é suficiente. Há muitos fatores que precisam ser levados em consideração na escolha de um motor que corresponda às suas exigências de aplicação . Esta lista irá fornecer-lhe algumas verificações que você pode fazer para evitar que seu motor de superaquecimento, economizando tempo e dinheiro em motores de substituição. Se você já está tendo problemas com o superaquecimento do motor, esperamos que esta lista de verificação possa ajudá-lo a determinar a causa.

Há muitos fatores que causam problemas motor, mas aqui estão seis razões que seu motor pode estar superaquecendo:

1. O MOTOR É MUITO PEQUENO PARA A APLICAÇÃO

É importante certificar-se de que o motor que você está usando foi dimensionado adequadamente para a aplicação, ambiente e ciclo de trabalho que estará realizando . Um motor que é muito pequeno não será capaz de dissipar o calor rapidamente o suficiente, e o motor irá superaquecer .

2. TEMPERATURAS AMBIENTES ELEVADAS

Se um motor estiver funcionando em um ambiente muito mais quente do que foi projetado para ele pode superaquecer porque as temperaturas ambientes tornarão mais difícil para o motor esfriar corretamente. Verifique a  classe de isolamento do seu motor (encontrado na placa de identificação do motor).

3. EXECUÇÃO CONTÍNUA DE UM MOTOR DE SERVIÇO INTERMITENTE

É importante para executar motores que são classificados para aplicações de serviço intermitentes igual ou abaixo de seu ciclo de trabalho. Para que o motor funcione com suas especificações de desempenho nominais, precisa ter tempo para esfriar completamente entre ciclos. Se o motor é executado com mais freqüência do que é suposto, o motor ainda estará quente e vai se tornar cada vez mais quente com cada ciclo, eventualmente superaquecimento do motor.

4. FONTE DE ALIMENTAÇÃO DE ALTA OU BAIXA TENSÃO

A fonte de alimentação pode ser insuficiente devido ao amp , a fim de superar a carga ou inércia em um stand-still, a corrente de corrida do motor será muito muito alta sob carga. Uma fonte de alimentação incorreta fará com que o motor funcione mais e cause superaquecimento.

5. ALTA ALTITUDE

Motores esfriam menos eficientemente em elevações mais elevadas devido ao ar mais fino. Se você estiver em uma elevação mais alta-1000 metros (3300 pés) acima do nível do mar, converse com o fabricante e certifique-se de seu motor é avaliado em conformidade.

6. FUROS DE VENTILAÇÃO BLOQUEADOS

Isso pode parecer óbvio, mas os orifícios de ventilação do motor devem estar abertos para permitir que o calor escape. Verifique e certifique-se que nada está bloqueando-os.

Se você continuar a ter problemas com o seu sobreaquecimento do motor, e ter verificado estas causas comuns, ligue para um de  do se nossos mecânicos especializados Oficina Mecânica Prochaskar motor e ver se eles podem ajudar a solucionar ainda mais a questão. 

Write a Reply or Comment