Disco de Embreagem – Como funcionam as embreagens

Problemas Comuns Embreagens do Carro

De 1950 até a década de 1970, você poderia andar  com seu carro  entre 50.000 e 70.000 kms de seu carro. Embreagens agora podem durar mais de 80.000 kms se você usá-los suavemente e mantê-los bem. Se não for cuidado, as embreagens podem começar a quebrar para baixo em 35.000 kms . Caminhões que são consistentemente sobrecarregados ou que frequentemente rebocam cargas pesadas também podem ter problemas com embreagens relativamente novas.

O problema mais comum com as embreagens é que o material de fricção no disco desgasta. O material de atrito em um disco de embreagem é muito semelhante ao do material de atrito das pastilhas de travão de disco ou na pele de um tambor de freio – depois de um tempo, ele se desgasta. Quando a maior parte ou a totalidade do material de atrito se for, a embreagem vai começar a escorregar, e, eventualmente, não transmitirá a força do motor para as rodas .

A embreagem só desgasta enquanto o disco de embreagem e o volante estão girando em velocidades diferentes. Quando eles são bloqueados juntos, o material de fricção é mantido firmemente contra o volante, e eles girar em sincronia. É somente quando o disco de embreagem está escorregando contra o volante que desgaste ocorre. Então, se você é o tipo de motorista que desliza a embreagem muito, você vai usar  muito mais rápido.

Às vezes, o problema não é com o deslizamento, mas com aderência. Se sua embreagem não liberar corretamente, continuará girando o eixo de entrada. Isso pode causar moagem, ou impedir completamente o seu carro de entrar em engrenagem. Algumas razões comuns que uma embreagem pode aderir são:

  • Quebrado ou esticada cabo de embreagem – O cabo precisa da quantidade certa de tensão para empurrar e puxar de forma eficaz.
  • Escravos pingando ou com defeito e / ou embreagem mestre cilindros – Vazamentos manter os cilindros de construir a quantidade necessária de pressão.
  • Ar na linha hidráulica – Ar afeta o sistema hidráulico, tomando-se o espaço o fluido precisa construir pressão.
  • Ligação desajustada – Quando seu pé toca o pedal, a ligação transmite a quantidade errada de força.
  • Componentes da embreagem incompatíveis – Nem todas as peças de reposição trabalhar com sua embreagem.

Uma embreagem “dura” também é um problema comum. Todas as embreagens requerem alguma quantidade de força para comprimir completamente. Se você tiver que pressionar duramente no pedal, pode haver algo errado. Colagem ou encadernação na articulação do pedal, cabo, eixo transversal, ou bola de pivô são causas comuns. Às vezes, um bloqueio ou selos desgastados no sistema hidráulico também pode causar uma embreagem dura.

Outro problema associado com garras é um lance-out desgastado rolamento , às vezes chamado de rolamento da embreagem . Este rolamento aplica força aos dedos da placa de pressão giratória para liberar a embreagem.

Na próxima seção, vamos examinar alguns tipos diferentes de embreagens e como eles são usados.

1 comment

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